Miglioli participa da V Semana da Engenharia e destaca responsabilidade no setor

Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, participou na noite de ontem (6), da solenidade de abertura da V Semana de Engenharia, evento promovido pela Universidade Anhanguera e que aconteceu no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul (Crea/MS).

Durante o encontro, Miglioli destacou a responsabilidade de realizar obras de qualidade na área de engenharia. “Vocês que estão se formando, terão a responsabilidade de realizar uma engenharia responsável, de ponta. Porque o país não aguenta mais tanta obra mal feita, dinheiro mal gasto, obra mal planejada e a sociedade pagando essa conta”, disse.

O secretário também ressaltou a importância das obras de engenharia para a promoção da qualidade de vida da sociedade. “A engenharia é desenvolvimento, qualidade de vida, toda obra que você faz, você melhora a vida das pessoas, independente da obra, seja uma casa, uma estrada, uma parte industrial, você  tem  como objetivo a melhoria da sociedade como um todo. Pense na responsabilidade que vocês vão ter”, pontuou.

Na solenidade de abertura da V Semana de Engenharia da Anhanguera também foi assinado um convênio de cooperação técnica entre o Crea-MS e o Instituto Brasileiro de Obras Públicas (Ibraop), o qual permitirá a realização de ações conjuntas para o aperfeiçoamento das atividades de controle, fiscalização e execução de obras públicas.

A Semana de Engenharia da Anhanguera contará com palestras acerca do Sistema Confea/Crea e este ano tem como tema ‘A engenharia a serviço da sociedade’. A programação, que seguirá até o dia 10 de novembro, pode ser conferida aqui.

 

Raquel Pereira – Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra)

Foto: Moisés Silva