Agesul realiza manutenção de obras do Aquário do Pantanal

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 17, 2015 as 14:15 | Voltar

Campo Grande (MS) – Após o anúncio da paralisação das obras do Aquário do Pantanal, o Governo do Estado através da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) mantém a conservação do canteiro de obras do Aquário.

IMG_8242

Na manhã de hoje (17) agentes da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) estiveram no local realizando o controle biológico dos tanques externos, para que os mesmos não se tornem focos de mosquitos e doenças. Também estão sendo realizados os trabalhos de roçada em torno do Aquário.

IMG_8508

De acordo com o técnico de segurança e responsável por acompanhar a manutenção e conservação da obra, Ramão Arruda, a frequência de manutenção será conforme a necessidade, no entanto todos os dias a obra será acompanhada. “Estaremos todos os dias aqui sempre cuidando para não deteriorar a obra. Na parte externa já estamos realizando a roçada e a limpeza constante com produtos químicos, retirando os galhos de árvores, capim cortado, manutenção do tapumes que são as cerca  de contenção dos animais. Nos tanques, em parceria com a Sesau e Imasul  estamos fazendo o controle biológico e o fumacê”, explicou.

IMG_8480

As ações de manutenção e conservação da obra só vem reforçar o empenho do Governo do Estado em concluir o Aquário. Por enquanto a paralisação será por 120 dias. “Assim que resolvermos o impasse judicial, retomaremos os trabalhos. Falta muito pouco para terminar o Aquário e não queremos que os cofres públicos tenham prejuízo por uma obra não terminada”, frisou o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli.

Texto: Raquel Pereira

Fotos: Moisés Silva

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.