Em Aquidauana, obra de acesso ao Distrito de Taunay avança e chega a 40%

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 20, 2021 as 16:46 | Voltar

As obras de infraestrutura que dão acesso ao distrito de Taunay, em Aquidauana, avançam e já estão quase na metade da execução. É o que informa a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) em referência à implantação e pavimentação da MS – 442, de um trecho de 11 quilômetros de extensão.

Riedel prioriza obras estruturantes em todo o Estado Foto- Chico Ribeiro

A população comemora os andamentos da obra que é aguardada com expectativa. “Essa obra é histórica para Aquidauana, de muitos e muitos anos, tanto para a população do distrito de Taunay, como para as comunidades indígenas é de extrema necessidade”, ressalta o prefeito municipal, Odilon Ribeiro.

Obra já era aguardada há muito aguardada pela população aquidauanense

Prefeito destaca importância da obra para desenvolvimento local

Para o líder comunitário Moisés Leanes, a pavimentação vai literalmente salvar vidas. “Com este asfalto deve chegar até mais empreendimentos, gerando emprego”. Do mesmo modo, o aposentado Alcindo de Goés reforça: “Porque muitos governos passados, rapaz, já fez a promessa desse asfalto, mas nunca ninguém garantiu”.

Os investimentos ultrapassam R$ 13 milhões e a previsão de término é junho deste ano. “Esta obra é um sonho que está se transformando em realidade e vai contemplar uma das maiores populações indígenas do Estado”, reforça o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Na área de infraestrutura, de 2015 até abril de 2021, o Governo do Estado já investiu mais R$ 70 milhões em obras concluídas e em processo de licitação. O pacote inclui a pavimentação, restauração asfáltica e drenagem de diversas vias do perímetro urbano.

Ana Brito/Seinfra

Fotos: Agesul e Joe Ledesma