Final de semana será de sol e calor de até 39°C; chuvas retornam no domingo

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 18, 2022 as 07:52 | Voltar

O final de semana terá predomínio de tempo quente e seco em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. A forte massa de ar seco que atua sobre o Estado deve continuar impedindo a formação de nuvens, favorecendo o sol forte ao longo desta sexta-feira (18) e sábado (19).

Essa ausência de nebulosidade também contribui para as madrugadas e manhãs mais frias, com elevação acelerada das temperaturas no decorrer do dia. Nas regiões pantaneira e norte as temperaturas podem chegar aos 39°C no sábado.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) as chuvas devem retornar ao Estado a partir de domingo (20). “No sábado podem ocorrer pancadas isoladas de chuvas na região do bolsão. A partir do domingo, principalmente entre tarde/noite, deve ocorrer o retorno das chuvas em Mato Grosso do Sul”.

Conforme prognóstico, a tendência é de chuvas com intensidade moderada a pontualmente forte e tempestades que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, com destaque para as regiões oeste/sudoeste, e se estendendo ao longo da segunda-feira (21) para as demais regiões do estado.

Confira no mapa elaborado pelo Cemtec as condições de tempo e temperatura estimados para esta sexta-feira.

Mireli Obando, Subcom
Foto: Bruno Rezende

Publicado por: Joilson Francelino Santana

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.