Governo continua investimentos para melhorar a infraestrutura dos aeroportos

Categoria: Aeroportos | Publicado: sexta-feira, novembro 25, 2022 as 07:55 | Voltar

Infraestrutura e logística de qualidade. Com este compromisso o Governo do Estado continua os investimentos nos aeroportos de Mato Grosso do Sul. São obras que vão desde reformas e adequações da pista, cercas e do terminal de passageiros, até o asfalto e revitalização do acesso aos locais.

Desta vez o aeródromo de Nova Andradina vai receber a obra de pavimentação e drenagem em trecho que dá acesso a unidade, que irá dispor de um investimento de R$ 1,27 milhão do Governo do Estado. A empresa responsável terá o prazo de 120 dias (4 meses) para concluir as atividades.

Também será feito o serviço de substituição da cobertura do terminal de passageiros do Aeroporto de Bonito, que vai ter um custo de R$ 567,6 mil para o Estado. O investimento visa dar melhores condições para o local e assim contribuir com o fortalecimento do turismo.

As obras em Nova Andradina e Bonito tiveram seus respectivos contratos publicados nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial do Estado. O próximo passo é a ordem de início de serviços pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para o começo dos trabalhos.

Aeródromos

Seguem outras obras em aeródromos do Estado, entre elas nas cidades de Naviraí e Jardim, assim como Cassilândia e Paranaíba, que somadas chegam a $ 6,3 milhões de investimento. São reformas e melhorias nas estruturas, como na implantação de cercas operacionais.

Estes investimentos buscam fortalecer a infraestrutura e criar um ambiente favorável para vinda de novas empresas privadas ao Estado. Mato Grosso do Sul está ampliando sua industrialização, diversificando sua economia, o que contribui para geração de empregos e aumento de renda da população.

“Nossa gestão tem o compromisso de investir em infraestrutura, para ajudar no desenvolvimento tanto das cidades, como do Estado. São obras que também atraem novos investimentos da iniciativa privada”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Arquivo (Aeroporto de Bonito)

Publicado por: Joilson Francelino Santana

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.