Agesul autoriza obras de recuperação da Avenida Presidente Vargas em Dourados

Categoria: Notícias | Publicado: sexta-feira, junho 14, 2019 as 17:19 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul), autorizou a prefeitura de Dourados a iniciar as obras de recuperação da avenida Presidente Vargas. Após análise do orçamento do Plano de Trabalho, a agência liberou, nesta semana, o início dos serviços do convênio que conta com R$ 871 mil de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do MS (Fundersul).

A parceria prevê, como parte da primeira etapa, a execução de serviços de infraestrutura para reconstrução da macrodenagem de transposição do Córrego Laranja Doce. A previsão de conclusão é de 90 dias a contar da data de início da ordem de serviço, que será dada pela prefeitura.

Convênio firmado pelo Governo do Estado destina R$ 871 mil para reparo da avenida

“A Agesul tem tratado com máxima urgência todos os processos referentes a esta obra para que a prefeitura possa executar, o mais rápido possível, a reconstrução deste trecho”, destacou o secretário Adjunto da Seinfra e diretor Presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Luis Roberto Martins de Araújo.

Melhoria da Trafegabilidade

Com o fechamento da avenida Presidente Vargas todo o trânsito da MS-156 foi desviado sobrecarregando o trânsito de vias auxiliares, como a Hayel Bon Faker. A avenida foi interditada em 2 abril, após o desmoronamento subterrâneo da antiga tubulação de água por onde passa o Córrego Laranja Doce, devido às fortes chuvas. A restauração da avenida foi viabilizada por meio de convênio com o Governo do Estado assinado na segunda quinzena de maio.

Jéssika Machado – Secretaria de Estado de Infraestrutura de MS – (Seinfra)

Foto destaque: A.Frota.

Publicado por: Jessika Machado