Governo do Estado entrega moradias à população de São Gabriel do Oeste

Categoria: Habitação | Publicado: quinta-feira, outubro 21, 2021 as 16:48 | Voltar

58 famílias de São Gabriel do Oeste receberam as chaves de suas moradias própria

Rosana e Carla são mãe e filha. Unidas, e agora muito felizes, elas vão morar juntas na unidade habitacional da Agehab, em São Gabriel do Oeste. As duas receberam, nesta quinta-feira), das mãos do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, as chaves do novo lar e comemoraram: “É um sonho realizado”, comemorou Rosana Maria Antonieli, cozinheira, 55 anos, a vitória de Carla Caroline Antonieli, que foi a contemplada.

A felicidade é compartilhada com mais 58 famílias do município. “Há muitos anos lutamos para conseguir realizar o sonho da casa própria. Não foi fácil chegar até aqui. Não desistam”, reforçou Carla que, com sua mãe, moravam no local onde trabalham.

Rosana e Carla não escondem a emoção de morar na casa própria

Para o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, a união de esforços entre a prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal promove o bem-estar social da população. “É assim que avançamos na qualidade de vida das pessoas e na estruturação dos municípios”. No município foi assinado convênio de R$ 4 milhões para pavimentação de diversas ruas.

Riedel participou das entregas das cestas básicas do Agro Fraterno, iniciativa do Senar/MS

“São Gabriel cresce e se desenvolve. Empregos são gerados pela política de atração de novos investimentos privados, mostrando o resultado de um Governo que além de responsável e comprometido, é municipalista e está atuando em todos os municípios”, acrescentou Riedel.

O prefeito, Jeferson Tomazoni, reforçou a parceria da prefeitura com o Governo do Estado. “A atual gestão tem feito muito por nosso município. O distrito de Areado, por exemplo, recebeu mais de R$ 1,2 milhão de investimentos para beneficiar nossa população”. A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, e o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, participaram do evento.

De acordo com os dados da Seinfra, nos últimos seis anos, o Governo do Estado investiu mais de R$ 63 milhões em obras de infraestrutura, saneamento e habitação. No encontro, foi realizada a assinatura de convênios e regularização fundiária de baixa de hipoteca de 07 casas. Riedel visitou, ainda, as obras de reforma da Agência de Trânsito do Detran e participou da entrega das cestas básicas do projeto Agro Fraterno, do Senar/MS. "O Agro Fraterno é um movimento permanente na distribuição de alimentos", afirmou Galvan.

Ana Brito / Seinfra

Fotos: Guilherme Pimentel