Governo do Estado unifica estratégias para aumento da acessibilidade nas obras civis

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 11, 2021 as 16:36 | Voltar

O secretário-adjunto de Infraestrutura, Pedro Caravina, reuniu-se nesta terça-feira (09) com a com a subsecretária de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência do Estado de MS, Telma Nantes de Matos, para em alinhamento adotar medidas assertivas em relação às ferramentas de acessibilidades nas obras civis e de infraestrutura, tanto da Capital como do interior do Estado.

Reunião foi realizada esta semana na Seinfra

O encontro contou com a presença da equipe da subsecretaria: Paulo Oliveira, Laís Borges e Wilson Almeida, juntamente com o especialista em acessibilidade, o engenheiro Jary Castro, e com a assessora jurídica, Maria Fernanda Balestieri, e dá início a uma ampla ação que tem como foco unir esforços para garantir um Mato Grosso do Sul acessível e inclusivo para todos.

A união de esforços foi determinada pelo secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, para ampliação da iniciativa. “É preciso que o diálogo cresça e que os envolvidos se unam. Ao ouvir a Telma e sua equipe, mais do que construir uma rampa, vamos fazer uma rampa tecnicamente correta para este público que necessita e, por aí, vai. É um primeiro encontro de muitos, com outras frentes, porque este é o caminho”.

Caravina destacou que a pauta é fundamental e legal. “Mais do que a legalidade é a participação da subsecretaria porque a análise de quem entende faz com que avancemos mais e que atuemos de forma precisa. A visão é essa: modernizar as obras de acordo com as necessidades de todos”.

“Nossa equipe está à disposição. São cerca de 23% da população com algum tipo de deficiência em nosso Estado. Vale a pena investir em políticas públicas para a nossa população. Dá dignidade a todos e humanidade a nossa gestão”, salientou Telma.

“O alinhamento com a subsecretaria para inserção assertiva da acessibilidade nas nossas obras. Estamos, em conjunto, estabelecendo metas e estratégias. Nossas obras já contam com isso, mas precisamos ampliar”, nossa assessora jurídica, Maria Fernanda Balestieri.

Ana Brito - Seinfra

Foto: Arquivo

Publicado por: Ana Cristina de Souza Brito Uzun

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.