Governo trabalha sistematicamente para implantação da Rota Bioceânica

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 26, 2016 as 11:13 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado tem trabalhado sistematicamente na implantação da Rota Bioceânica, projeto que ligará Mato Grosso do Sul ao Oceano Pacífico e fortalecerá a logística do Estado. Esta semana o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, participou de uma reunião com o ministro das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson, onde trataram de assuntos relevantes ao projeto.

De acordo Miglioli desde o ano passado as reuniões tem acontecido sistematicamente e o Governo do Estado tem acompanhado todos os passos do processo. “Além de estarmos fazendo todo tipo de trabalho para viabilizar essa Rota, temos o apoio da bancada federal”, disse. Para o secretário a Rota será fundamental para Mato Grosso do Sul, pois além de melhorar o escoamento da produção, fará a integração dos países da América do Sul: Brasil, Paraguai, Bolívia  e Chile.

Com relação ao andamento do projeto,  Miglioli afirmou que falta assinar o acordo binacional entre Brasil e Paraguay. “Este é um assunto comandado pelo Itamaraty, mas que nós também estamos acompanhando”.

Corredores Bioceânicos

O projeto de construção de corredores bioceânicos visa promover a integração comercial da América do Sul  a qual irá  permitir ao Brasil, à Bolívia, ao Chile e aos outros países do Cone Sul (Paraguai, Uruguai e Argentina) que a produção chegue ao Oceano Pacífico e aos grandes mercados mundiais, principalmente na China.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.