Liberado trecho da MS-475 que dá acesso a Novo Horizonte do Sul

Categoria: Notícias | Publicado: segunda-feira, março 26, 2018 as 10:35 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) liberou no sábado (24.3) o trecho da rodovia MS-475 que dá acesso ao município de Novo Horizonte do Sul e que havia desmoronado em janeiro deste ano.

Segundo a 9ª Residência Regional da Agência, responsável pela recuperação, o trecho já se encontra com pavimentação asfáltica, faltando apenas a recuperação do meio fio e a sinalização horizontal. A Agesul cumpriu o prazo anunciado no início de março, quando foi informado que o trecho seria restabelecido em meados do final de março.

O trecho da rodovia MS-475, que foi totalmente desmoronado, agora está recuperado pelos serviços das equipes da Agesul.

Desmoronamento

Segundo a Agesul o trecho da rodovia MS-475 que dá acesso ao município de Novo Horizonte do Sul abriu uma enorme cratera após fortes chuvas na região piorarem a situação de uma erosão do entorno que invadiu a pista. Para amenizar os transtornos causados pelo desmoronamento e permitir a passagem dos usuários da rodovia, a Agesul em parceria com a prefeitura arrumou uma estrada vicinal ao lado do trecho que desabou, que serviu de alternativa nesse período de recuperação da rodovia.

Raquel Pereira – Secretaria de Estado de Infraestrutura

Fotos: Agesul