Nota de Esclarecimento

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 25, 2015 as 15:53 | Voltar

Em resposta à publicação da Egelte Engenharia neste dia 24, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) vem por meio desta esclarecer alguns pontos.

No início da atual gestão, precisamente no mês de janeiro, o Governo do Estado através da Seinfra em reunião com representantes da Egelte Engenharia, o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Jaime Verruck e o titular da Seinfra Marcelo Miglioli, foi acordado que a obra do Aquário do Pantanal estaria aberta à Egelte Engenharia para que a mesma pudesse acompanhar e fiscalizar o andamento das ações.

Portanto, contraditoriamente ao que foi publicado, que “por mais de um ano e meio, todos os assuntos relacionados ao empreendimento foram tratados exclusivamente entre a Agesul e a empresa Proteco, sem qualquer participação da Egelte”, não condiz com a atitude da Seinfra em disponibilizar o acesso e acompanhamento do Aquário.

Com relação a agendamentos de reunião com o governador Reinaldo Azambuja, o Governo do Estado sempre esteve à disposição da Egelte Engenharia através da Seinfra, na pessoa do secretário Marcelo Miglioli, a quem foi delegada à função de conduzir os assuntos do Aquário.

Neste ano de 2015, representantes do jurídico da Egelte já estiveram em três reuniões com o secretário Miglioli e não solicitaram em nenhuma das ocasiões qualquer agendamento de  reunião com o Governador.

O retorno da Egelte à obra do Aquário encontra-se sub judice da Procuradoria Geral do Estado, uma vez que diante da rescisão com a Proteco, a empresa se posicionou que não era detentora de responsabilidades com a obra.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.