Ponte sobre o Rio Nabileque, na MS-243, ficará interditada durante 40 dias

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 7, 2021 as 09:13 | Voltar

O tráfego sobre a ponte da Vazante do Jatobá, na rodovia MS-243, está interditado desde terça-feira (5) para reforma que deverá durar 40 dias. A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) lançou aviso à comunidade pantaneira da região do Nabileque, em Corumbá, na semana passada.

Devido ao intenso movimento de caminhões e máquinas para as obras de construção de pontes e galerias na rodovia, pelo Governo do Estado, a estrutura de madeira da travessia, com extensão de 228 metros sobre o Rio Nabileque, sofreu avarias, necessitando de reparos urgentes.

Alerta

O regional da Agesul em Corumbá, Luiz Mário Anache, informou que a interdição do tráfego deverá durar 40 dias. A reforma na estrutura da ponte consiste na substituição de esteios de sustentação, para realinhamento do seu eixo, e do assoalho, além de nova pintura e sinalização.

“Os proprietários rurais devem se organizar, o quanto antes, para suprir suas propriedades com insumos. Após a interdição, o acesso será feito apenas por lanchas”, alertou o regional.

A Jatobá é uma das principais passagens da MS-243, distante 100 km do trevo da rodovia com a BR-262, já no município de Miranda. Na região o Governo do Estado está implantando novos trechos da MS-243 para interligar, a partir da BR-262, o centro do Pantanal do Nabileque a o Forte Coimbra.

Texto: Sílvio de Andrade

Foto:Saul Schramm