Riedel anuncia urgente retomada das obras do Hospital Regional de Três Lagoas

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 5, 2021 as 13:00 | Voltar

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, reuniu-se nesta segunda-feira (05) com o engenheiro da Sial, empresa responsável pela construção da obra do Hospital Regional de Três Lagoas, para resolução da retomada da obra da unidade hospitalar.

Com o encontro, foi decidida a retomada da obra hospitalar para o dia 15 de abril, com prazo máximo de 90 dias. “Quando assumimos a secretaria, há pouco mais de um mês, o objetivo principal é dar celeridade a todos os grandes empreendimentos do Estado, entre eles, os da saúde, principalmente, diante do atual cenário”, reforçou Riedel citando as obras que hoje abrangem unidades de saúde de diversos municípios, como Ponta Porã, Coxim, Três Lagoas.

Atualmente, 91,63% da obra do Hospital Regional de Três Lagoas já foi executada e, neste momento, está paralisada porque a empresa responsável pela construção pediu reajuste de valores.

Em construção, em um terreno com área de 26,4 mil m², o prédio terá 15,6 mil m² e contará com blocos setorizados, 171 novos leitos com maternidade, UTI, UTI neonatal, pediatria, cardiologia, desafogando o atendimento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (filantrópico).

O presidente da Câmara dos Vereadores de Três Lagoas, Cassiano Maia, o secretário de obras, Adriano Kawahata Barreto, e o secretário-adjunto da Seinfra, Pedro Caravina, participaram do evento. “Estamos aqui para enfrentar os problemas de frente e fazer as entregas para o Governo do Estado”, reforçou Caravina.

Cassiano Maia fez uma avaliação sobre o andamento da obra. “Há 40 dias estamos observando como evoluiu o processo. Isso mostra o perfil gestor do Riedel e o compromisso do Governo do Estado. Tenho certeza que vamos entregar o mais breve possível, tanto a entrega da obra física, como a compra dos equipamentos, assim como o processo licitatório para a gestão do hospital”.

Representando a Sial Engenharia, empresa responsável pela obra, enfatizou a retomada das obras e confirmou o prazo para entrega do hospital. “Fizemos os ajustes técnicos e, agora, o nosso compromisso é entregar a obra em 90 dias”.

Além o Hospital Regional, Riedel reforçou aos representantes políticos de Três Lagoas que o projeto para contratar obra de acesso ao hospital referente à rua Marginal já foi liberado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

“Minha missão é dar celeridade ao pacote de R$ 4 bilhões anunciados no ano passado, referente ao Governo Presente. O foco é entregar o melhor para nossa sociedade”, reforçou Riedel.

Publicado por: Jessika Machado

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.