Riedel ouve dos prefeitos da região Conesul a evolução dos municípios com as melhorias na infraestrutura

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 21, 2021 as 11:53 | Voltar

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, conseguiram medir o desempenho dos municípios da região Conesul após os investimentos em obras nos municípios de Naviraí, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã e Mundo Novo.

Reunião tinha como finalidade alinhar os próximos investimentos para cada município

A reunião foi realizada, nesta sexta-feira (21), em Naviraí. A primeira parada desta edição do Governo Presente e Municipalista foi visitar a de infraestrutura urbana no Núcleo Industrial de Naviraí.

O local passa por obras de pavimentação e drenagem. Quase R$ 9 milhões são investidos na melhoria “para gerar emprego”, pontuou Reinaldo Azambuja. “Naviraí precisa de emprego, indústria e geração de oportunidades”, completou o governador.

Riedel reforçou, ainda, que são obras assim que potencializam e trazem oportunidades. “É fundamental que o Estado possa trabalhar junto com os municípios. Uma obra como esta atrai empresas. O Governo do Estado tem atuado muito na competitividade dos empreendimentos privados e vamos continuar fazendo isso, até porque a geração de empregos é estratégica para a geração de emprego”.

Há 5 anos, a manauara Marines mora em Naviraí

A fala de Riedel é comprovada na realidade local. É o caso da gerente de um hotel da cidade, a Marines de Souza. Ela é de Manaus, tem 40 anos, e encontrou em Naviraí bem-estar e qualidade de vida. “Há cinco anos eu moro aqui. Eu consigo observar que as obras têm trazido grandes melhorias, que é o que realmente a cidade precisa. Ajudou bastante. Facilitou o acesso a outros bairros, a locomoção de um modo geral”.

Depoimento dos prefeitos

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, conta que um governo municipalista é na essência, na atuação direta. “O Reinaldo Azambuja é fantástico em relação a isso. Ele não vê o lado partidário, tem a responsabilidade de alocar os recursos para todos os municípios. O Riedel tem essa similaridade em relação ao municipalismo. Ele tem palavra e tem visão e resolve, otimiza as situações, contribuindo muito”.

Prefeita Rhaisa fala da importância da infraestrutura para desenvolvimento local

A anfitriã do Governo Presente e Municipalista, a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, falou do desempenho do secretário Riedel: “ele tem trabalhado muito para trazer melhorias que trazem novas empresas e novos empreendedores para o desenvolvimento local”.

Governo Presente e Municipalista

Após Bonito, Ponta Porã e Naviraí, a comitiva do Governo do Estado, que conta ainda com a presença do secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, segue para a região do Ivinhema.  Por fim, a equipe viajará até Nova Andradina para encontro com o prefeito local e com os prefeitos de Anaurilândia, Batayporã, Deodápolis, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussú.  Todos os encontros tomarão todas as medidas de biossegurança e com limite de participantes.

Clique aqui e veja o depoimento de todos os prefeitos.

Ana Brito/Seinfra

Fotos: Edemir Rodrigues e Alexsandro Nogueira

Publicado por: Ana Cristina de Souza Brito Uzun

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.