Secretário firma convênios para modernizar a iluminação pública de mais dois municípios

Categoria: Infraestrutura Urbana | Publicado: segunda-feira, maio 16, 2022 as 12:53 | Voltar

O secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio, assinou nesta segunda-feira (16) mais dois convênios para modernizar o sistema de iluminação pública de Iguatemi e Paranaíba.

Para Iguatemi, são investidos R$ 518 mil que serão destinados, segundo o prefeito, Lídio Ledesma, para o rebaixamento dos superpostes e a substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, do bairro Jardim Aeroporto. O prefeito ainda acrescentou que “o município tem carência nesse setor de iluminação pública pois o dinheiro que se arrecada com a Cosip não atende todas as necessidades”. “Gostaria de agradecer o governador Reinaldo Azambuja que tem prestigiado muito Iguatemi. Durante esse mandato Iguatemi tem sido muito prestigiado, realizamos vários convênios na área de infraestrutura, atendendo a área urbana e principalmente a zona rural”, completou.

Já para Paranaíba serão direcionados R$ 451.5 mil para a substituição de 349 luminárias em diversas ruas do bairro Jardim América. “Luminária de LED é qualidade de vida, melhoria na segurança pública. O Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar agradecem e em especial os moradores que terão um bairro mais claro, a noite com uma iluminação limpa, de qualidade e melhor para todos”, afirmou o prefeito Maycol Queiroz ao estender o agradecimento também ao governador Reinaldo Azambuja e o secretário Renato Marcílio.

Os convênios somam investimento de quase R$ 1 milhão que melhoram a qualidade de vida da população, proporcionando mais segurança. “Assim continuaremos trabalhando, atendendo aos anseios dos municípios, beneficiando diretamente à população”, acrescentou o secretário Renato Marcílio.

Além do secretário da Seinfra e dos prefeitos, participaram da assinatura do convênio o presidente da Câmara Municipal, Genesio Boamorte, e o secretário de Administração, Délcio Sovernigo, ambos de Iguatemi e o secretário de Governo de Paranaíba, Juninho do Kezio.

Texto e fotos: Joilson Francelino, Seinfra

Publicado por: Joilson Francelino Santana