Seinfra arrecada mais de 7 mil peças para a 7ª Campanha do Agasalho

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 27, 2022 as 16:07 | Voltar

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) arrecadou durante a 7ª edição da Campanha do Agasalho – Aqueça uma Vida, 7.826 peças que foram somadas às mais de 81 mil peças arrecadadas durante a campanha que foi encerrada em solenidade nesta segunda-feira (30), no auditório da governadoria.

Parte dos itens arrecadados

O volume de itens arrecadados foi doado também pelos servidores da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul e MS Gás (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul), instituições ligadas à Seinfra. "Nosso trabalho diário é focado em melhorar a vida das pessoas. Poder ajudar também a aquecer as famílias mais carentes nesse período de baixas temperaturas é muito gratificante. É uma atitude nobre", disse o secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio.

Durante a solenidade de entrega das doações, o governador Reinaldo Azambuja destacou a importância do empenho dos servidores, empresas de demais envolvidos na campanha. "Quero agradecer a todos que se empenharam nessa campanha. O espírito da solidariedade fez muita diferença. Só quem nunca passou frio não sabe o quanto essas doações fazem a diferença, por isso essa mobilização", afirmou. Madrinha da campanha, a primeira-dama Fátima Azambuja reafirmou a importância de quem doou para que a meta fosse superada. "Muito obrigada a cada um por ter envolvido, para que eu pudéssemos viver tudo isso", afirmou.

Campanha foi encerrada durante solenidade na governadoria nesta segunda

A campanha é organizada pela Secretaria de Administração, com objetivo de arrecadar cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno. As peças serão distribuídas a mais de 100 instituições de assistência social que atendem famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. "Esse ano a campanha foi realmente diferente, a solidariedade realmente imperou", disse a secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes.

Com 84.870 peças arrecadadas, a campanha esse ano superou a edição anterior, quando foram doadas 60 mil peças.

Joilson Francelino, Seinfra

Publicado por: Joilson Francelino Santana

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.