Seinfra bate recorde e arrecada três mil brinquedos para doação

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 3, 2015 as 11:46 | Voltar

Campo Grande (MS) – Engajada na 1ª Campanha de Doação de Brinquedos dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) já arrecadou até hoje (3), um dia antes da campanha terminar, três mil brinquedos.

Para o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, a campanha é uma ação social que além de alegrar as crianças, enriquece os adultos despertando o espírito de solidariedade. “Eu só tenho a agradecer a vocês [servidores] e as empresas de engenharia que são nossos parceiros, que neste momento vão além da relação contratante-contratado. Acredito que quanto mais brinquedos arrecadarmos, mais crianças felizes teremos. Então peço a todos que participem, qualquer brinquedo é bem vindo”,disse durante a solenidade do Dia D, instituído para mobilizar a doação.

IMG-20151202-WA0016

De acordo com a assistente social da Seinfra, Rosa Okama, entre os brinquedos estão mais de mil bonecas tipo ‘Barbie’, bolas, jogos de xadrez, bambolês, jogos de palitos, carrinhos, cubos mágicos, cavalinhos de pau, jogos de tênis de mesa e até instrumentos como violão e flauta. “Boa parte das doações foi realizada pelo Sindicato da Construção Civil [Sinduscon] através dos engenheiros associados, mas também pelos servidores que se empenharam na doação”, contou a coordenadora do projeto na Seinfra, Giseane Szimonek.

A Campanha inédita no Governo do Estado foi lançada no dia 9 de novembro e segue até amanhã (4). Caixas para arrecadação estão em todas as secretarias. As doações serão encaminhadas para instituições de caridade.

Texto: Raquel Pereira

Fotos: Seinfra

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.