Seinfra entrega 3,7 mil brinquedos para Campanha ‘Divida a Brincadeira’

Categoria: Notícias | Publicado: quarta-feira, dezembro 5, 2018 as 15:51 | Voltar

Campo Grande (MS) – Envolvida pelo espírito solidário do mês de dezembro, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) entregou nesta quarta-feira (5), 3,7 mil brinquedos para a Campanha de Natal dos Servidores Públicos de MS ‘Divida a Brincadeira’. Foi a maior arrecadação do órgão nos últimos quatro anos.

Entre jogos de tabuleiro, bonecas, bolas, carrinhos e até mesmo bicicletas, a Seinfra formalizou a entrega no saguão da Secretaria e contou com a participação da primeira-dama do Estado e madrinha da Campanha, Fátima Azambuja, e com o coral dos servidores que entoaram canções como Noite Feliz, Chalana, Maracatu e Adeste Fidelis. 

Durante a solenidade de entrega, a primeira-dama falou sobre a importância do cuidado e do carinho empregado na doação. “Todo mundo arrecada, todo mundo corre atrás, mas algumas pessoas fazem diferente. Chego aqui hoje e vejo tudo embrulhadinho, arrumado e esse capricho faz toda diferença. É isso que podemos fazer pelos outros, com nossos atos e ações, dar o nosso melhor”.

 

Para o titular da Seinfra, Helianey Paulo da Silva, o espírito do mês de dezembro deveria se repetir mais ao longo do ano. É época de repensar, de se solidarizar. “Dezembro é o mês do perdão, que queremos estar mais perto da família, de repensar nossa vida. E este mês temos um aniversariante importante e deveríamos seguir o exemplo que ele nos deu na parábola de Maria Madalena. Às vezes somos muito ágeis em condenar, em apontar o dedo para o outro, e muitas vezes não olhamos para dentro de nós, para cuidarmos do nosso eu, dentro da nossa casa e do nosso ambiente. Gostaria que o exemplo de Jesus, ficasse dentro de cada um de vocês. Só temos a agradecer a contribuição de cada um”, finalizou.

A Campanha

Com o objetivo de promover o espírito solidário entre os servidores do estado e arrecadar brinquedos para crianças carentes, a Campanha Dividindo a Brincadeira foi lançada em novembro deste ano. Em sua 4ª edição, é esperado que arrecade 17 mil brinquedos.  A Seinfra arrecadou em parceria com suas vinculadas – Agehab, Agesul, Sanesul e MSGÁS – 3,7 mil brinquedos.

 

 

Raquel Pereira - Secretaria de Estado de Infraestrutura

Fotos: Moisés Silva

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.