Seinfra participa de Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia

Categoria: Notícias | Publicado: sexta-feira, maio 31, 2019 as 08:53 | Voltar

Campo Grande (MS) - Nesta quarta-feira (29.5) foram empossados os membros (integrantes e suplentes) do grupo composto por representantes de instituições públicas e privadas ligadas ao enfrentamento da tríplice epidemia em Mato Grosso do Sul.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura indicou dois representantes, Paulo Celso Ribeiro e Jaime Douglas Bellintani, que participarão de reuniões periódicas cujo objetivo é propor, discutir e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas ao combate da Dengue, Chikungunya e Zika.

Os membros serão responsáveis pela interlocução e internalização de demandas da Frente relacionadas à área de infraestrutura estadual. Na ocasião, o coordenador da Frente, deputado Renato Câmara, detalhou a metodologia de atuação do grupo: “Nas reuniões apresentamos pontos frágeis, buscamos apoio para execução de estratégias, discutimos orçamento, analisamos as leis e levamos sugestões de pautas para debate no plenário”, explicou.

Além dos membros da Frente Parlamentar e dos membros empossados, participaram da reunião representantes do Conselho Estadual de Saúde de MS, do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de MS (Cosems), da Secretaria de Estado de Saúde de MS (SES) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Fonte: Agência ALMS.

Fotos: Wagner Guimarães ALMS.

Publicado por: Jessika Machado