Universalizar serviço de esgoto em MS é meta das ações conjuntas entre Governo do Estado e Sanesul

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 3, 2021 as 17:31 | Voltar

Ampliar a coleta e o tratamento de esgoto doméstico em 68 municípios operados pela Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), até a universalização deste serviço. Foi com este objetivo principal que as lideranças da instituição, do Governo do Estado e da Ambiental se reuniram nesta terça-feira (03) para alinhamentos do momento de transição que antecede o início dos trabalhos de operação do sistema de esgotamento sanitário pela empresa Ambiental MS Pantanal.

“Estamos construindo o método de trabalho que vamos seguir daqui pra frente. Precisamos manter a qualidade do nosso atendimento, do tratamento nas ETEs, do relacionamento com os nossos consumidores, criando um ambiente que facilite a execução das obras nas cidades”, explica o diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr.

Para o secretário de Infraestrutura, Eduardo Corrêa Riedel, a parceria Público-Privada resulta na assertividade de ações em prol da população. “É o início de um longo período de obras. Estamos construindo um ambiente para melhorar a qualidade de vida da população, dando segurança para viver com mais saúde”.

Também estiveram presentes no encontro os representantes da MS Ambiental Pantanal, o presidente Celso Paschoal e diretor-executivo Clayton Bezerra. A previsão é que sejam investidos R$ 3,8 bilhões em obras, operação e manutenção do sistema de esgoto. O objetivo é alcançar a universalização do esgotamento em até 10 anos.

Com informações da Sanesul

Publicado por: Jessika Machado

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.